Mercado Público






Mercado Público - a praça de alimentação do homem do campo

Muitas pessoas frequentam o mercado público de Campo Maior, lugar onde se pode comprar e vender de tudo: frutas, legumes, verduras, carnes, roupas, calçados e quinquilharias em geral. A praça de alimentação é formada por vários quiosques, que vendem comidas caseiras e servem aos trabalhadores do centro. Nesta segunda-feira, quarto dia de festejos do padroeiro da cidade, muitos visitantes e turistas passaram pelo mercado público,muitos foram para conhecer, mas não resistiram e tomaram café preto, da hora. Passear pelo mercado público é sempre muito enriquecedor, estimulante e inspirador. O mercado tem uma mistura de cores e sabores e papos para todos os gostos. Atenção turistas, não deixe de visitar o mercado, quando viera a Campo Maior.





segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um passeio pelo Mercado Público de Campo Maior

O Mercado Público de Campo Maior é um lugar de muitas informações. Lá existem os vendedores de frutas, carnes, peixes,  legumes fresquinhos; estes vendidos no litro, ao invés de pesados. Há também as lojas de roupas, sapatos, acessórios de moda, enfeites para casa, artigos em couro: mocós (sandálias usadas pelo homem do campo), sela para animal, colete para vaqueiro e muitos outros artigos.

O mercado público é o "point" do homem do campo. Ele vem do interior, vende o seu produto na pedra, almoça e troca informações com o homem da cidade.

Quem chega cedinho no mercado pode tomar um café quentinho com leite, cuscuz ou beiju. E, na hora do almoço pode escolher uma das bancas e pedir um prato por dois, três ou cinco reais; a comida é preparada na frente do freguês; o cardápio varia, de peixe, galinha caipira a panelada e mão-de-vaca.

Quer conversar com o homem do campo? Vá ao Mercado Público nos dias de feira - segunda e sexta-feira e bom papo.


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mercado Público - compras e um saboroso café pela manhã

E se a fome chegar enquanto estiver fazendo compras pelo mercado público, o visitante poderá optar pelo restaurante popular- comida caseira e variada (carne de vaca guizada, mão-de-vaca, panelada, sarapatel), com preço variando a partir de cinco reais o prato. Bom mesmo é tomar o café da manhã no Mercado Público - café com leite e cuscuz. Há muita gente que leva o cuscuz para comer em casa.





Comentários