Comercial campeão

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Porque o Comercial Atlético Clube de Campo Maior foi campeão

O Comercial Atlético Clube de Campo Maior venceu o campeonato piauiense, uma vitória antes desacreditada pela maioria dos piauienses, inclusive campomaiorenses. Comercial com muita humildade,  garra e serenidade foi vencendo e crescendo no campeonato. Os torcedores e investidores foram se aproximando aos poucos dos ídolos campomaiorenses, a princípio somente, os comercialinos, no final todos comercialinos e caiçarinos torceram pela vitória do time que representava a sua cidade no campeonato piauiense de futebol, motivo de orgulho para uma cidade que há mais de quarenta décadas não via um time de Campo Maior em uma final de campeonato. O dia 17 de abril de 2010 marcará a história do futebol campomaiorense. Torcedores de Campo Maior já se sentem vencedor. Comercial já é campeão. Se o time e toda a equipe do Comercial continuarem com a mesma determinação que os fez chegar até aqui, mais alegria poderão proporcionar para os torcedores e amantes de futebol da cidade de Campo Maior.

Um time de interior ganhar um campeonato estadual de futebol não é muito o esperado pelos interessados em futebol, mas o Comercial fez por merecer o trofeu e todos os piauienses reconheceram issso, senão vejamos alguns comentários da coluna do Buim (acessepiauí).

Imprensa e paiuienses rendem homenagem ao time campeão. Veja alguns comentários da coluna do Buim (acessepiaui):

Final de jogo, vitória merecida do Comercial, campeão da Taça Estado do Piauí, finalista do Campoenato Piauiense e um dos representanes do Estado na Copa do Brasil 2011.



segunda-feira, 7 de junho de 2010


Torcedores do Comercial fazem a festa no Deusdeth de Melo

Torcedores do Comercial Atlético Clube de Campo Maior fizeram a festa no Deusdeth de Melo, que ficou azul e branco de uma ponta a outra, com exceção do lado esquerdo, que teve uma parte rubro-negra.

Mas torcedor de verdade  viaja junto com o time do seu coração. Ele se emociona, roi as unhas, se estressa, xinga, vibra, empurra o time e não perde nunca as esperanças, até o apito final. Os torcedores do Comercial se esforçaram, lutaram, sofreram, pularam, gritaram e finalmente explodiram de alegria, quando o árbitro apontou o centro do gramado, encerrando a partida, no domingo, dia 6 de junho, consagrando campeão o time campomaiorense.Tudo isso registrado pela imprensa de Campo Maior, rádios, portais e televisão.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Terminou o campeonato piauiense de futebol - Comercial foi vice campeão

Terminou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Deusdeth de Melo o Campeonato Piauiense de Futebol 2011, que deu a taça de campeão ao time de Piripiri - o 4 de Julho. O jogo foi concluído no tempo normal, nem precisou de prorrogação. Zé Rodrigues fez um gol pelo Comercial nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas alguns minutos depois o 4 de Julho empatou com um gol contra pelo zagueiro do Comercial Rafael. A partida continuou morna. Zé Rodrigues machucado, Toni fora do campo, Tiaguinho em outro estado. Com o plantel incompleto, Comercial não mostrou a força e a garra de outras partidas.



Comercial Atlético Clube de Campo Maior perdeu o campeonato piauiense de 2011, mas nunca na história do futebol, um time campomaiorense conseguiu a proeza de ficar dois anos seguidos em atividade, quase sem intervalo, dando aos torcedores chances de voltar aos estádios, por vários meses. Quem ama o futebol campomaiorense aproveitou bem todas as oportunidades. Pelo público presente nos jogos durante o ano via-se que, uma minoria ama incondicionalmente o seu time. 

Comercial enfrentou dificuldades de todas as formas e não foi só por falta de apoio financeiro, isso logo corrigido no decorrer do ano, mas principalmente por falta de apoio moral, de público no Deusdeth de Melo e de quem pagasse um ingresso para assistir as partidas da equipe. O time campeão que tanto orgulhou os cidadãos campomaioreses em 2010, apresentava-se na maioria dos jogos realizados em casa para apenas uma centena de torcedores apaixonados.

Comercial foi o campeão de 2010, é o vice de 2011 e está disputando o campeonato brasileiro, pela série D,que acontecia concomitantemente ao campeonato piauiense, logo o nome de Campo Maior continuará  na mídia.

Comercial Atlético Clube fez a alegria dos campomaiorenses, assim como o Deusdeth de Melo foi palco das partidas mais sensacionais promovidas pelas equipes piauienses. O 4 de Julho foi um adversário importante, que também mostrou garra e determinação, além de ter sido acompanhado por torcedores apaixonados, que lotaram os estádios dentro e fora da sua cidade.

sexta-feira, 28 de maio de 2010


Cleyton - Um comercialino "azul"

Francisco "Cleyton" Magalhães, o "gaza" como é chamado pelos colegas taxistas, 36 anos, casado, dois filhos, mototaxista e garçon. Apaixonado por futebol e pela sua cidade é um comercialino azul, assiste todos os jogos e viaja com seu time para todos os lugares . É um fã incondicional na derrota e na vitória. Este ano já viveu muitas alegrias e já assistiu a muitas vitórias do time do seu coração. Este ano ele não se contentou em somente torcer pelo Comercial. Cleyton (foto -ele com o artilheiro Zé Rodrigues) comprou com seu dinheiro seis (6) pares de chuteiras e ofereceu para os jogadores. E o fez com alegria e prazer, pois acha que a equipe merece.

 Ele acha a equipe comercialina deste ano muito avançada. "O Comercial nunca foi campeão, a oportunidade é esta" Disse Cleyton antes de sair para mais uma viagem com o seu time.



Comentários